CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

COMO É O TRABALHO DE UM COACH

PROFISSIONAL AJUDA AS PESSOAS A DEFINIR FOCO e prepara candidato para o mercado.
Estudantes universitários também procuram coaches.

Jornal Hoje, Rede Globo

29/10/2007

Estar atento ao que o mercado de trabalho quer do profissional pode ajudar a conseguir um bom emprego. Há especialistas em orientar as pessoas a escolher o melhor caminho. Esta é a atividade do coach.

Mais conhecido no esporte, este profissional atua em escritórios e agora chega às faculdades.

Coach é um profissional que presta atendimento a uma pessoa que deseja trabalhar seus objetivos, sejam eles empresariais, pessoais ou relativos à carreira” explica a consultora de carreiras, Isabel Macarenco. Existe o coaching executivo, contratado por iniciativa própria ou pela empresa, e o de transição de carreira, que é procurado por profissionais que estejam buscando novos desafios.


O administrador de empresas Marcelo Barbieri ficou desempregado durante um ano. Com dificuldade em conseguir emprego e problemas de auto-estima, procurou um coach e conseguiu voltar ao mercado de trabalho.

“O coach avalia os aspectos psicológicos e profissionais, tanto os positivos quanto os negativos. Ele orienta seu currículo para determinada área, faz dinâmica de grupo, simula uma entrevista, tudo para diminuir a ansiedade“ conta Marcelo.

Em dois meses, o administrador conseguiu ofertas de emprego. “O coach também ensina a recusar uma proposta de emprego. É importante procurar uma ajuda especializada porque tem gente de má fé nesse ramo de consultoria. É preciso acreditar e, mais do que nunca, se preparar” aconselha ele.

NO CAMPUS

A presença desses profissionais nas universidades é novidade. O estudante de contabilidade Eduardo Paiva conta que, mesmo depois de ter escolhido a profissão que vai seguir, sente-se mais seguro com a ajuda que recebe.

“O coach foi fundamental para mostrar o que eu preciso desenvolver, como absorver o máximo da faculdade e o que o mercado exige. Também me ajudou a ver quais são as minhas capacidades e como utilizá-las na empresa” diz Eduardo.

PLANO DE CARREIRA

O preço de uma sessão com um coach varia de R$ 70 a R$ 300. O valor depende do tipo de trabalho e de quanto tempo isso vai durar. Outra dica importante é procurar esse profissional na própria universidade, onde a ajuda pode ser de graça.

Para quem não tem recursos para contratar um coach ou não está na faculdade, a melhor opção continua sendo estar bem informado e atualizado sobre a profissão.

Ter um plano de carreira, seja com a ajuda de um coach ou mesmo sozinho, é fundamental para que o estudante ou o executivo se aproxime mais rapidamente do objetivo final. É cumprir tarefas, vencer desafios, assim como fazem os grandes atletas e seus técnicos.

Veja o vídeo da matéria em: http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL162301-9654,00-SAIBA+COMO+E+O+TRABALHO+DE+UM+COACH.html

Nenhum comentário: