CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

METAS:

SÃO ELAS QUE NOS IMPULSIONAM
Monique Edelstein

Adler postulou um princípio de dinamismo - que cada pessoa está direcionada ao futuro e que se move em direção a uma meta. Uma vez que a meta é estabelecida, o aparelho psíquico molda-se em direção à obtenção desta meta. As metas de vida são escolhidas e são, portanto, sujeitas à mudança; tais mudanças requerem a modificação das memórias, sonhos e percepções para encaixar-se à realização desta meta.

Você já se perguntou por que justo agora que você estava no ponto para algo, a oportunidade virou para o outro lado? Ou ainda, “Poxa, mas isso era tão bacana há 5 anos atrás e eu batalhei tanto para chegar aqui, mas agora não tem a menor graça!”. Mais, “Ah não! Agora que eu cheguei até aqui vou até o fim, mesmo que esteja tudo destruído!”

É como se tivéssemos instalado um programa que nos obriga a ir até o final que nos propusemos, não importa se no meio do caminho eu vislumbrei por oportunidade melhor, eu tenho que terminar o que me propus. Mesmo que uma vez terminado eu tenha que jogar tudo fora e começar outra trilha.Vivemos tempos de mudanças, onde tudo muda repentinamente, sem aviso prévio, onde o mundo não tem mais fronteiras e não importa onde tenha começado uma onda, ela vai atingir a todos. Como uma pedra que é jogada em um lago e uma onda se expande igualmente em todas as direções.Se metas são escolhas, estão sujeitas a revisão e adaptação que podem ser sim controladas por nós mesmos. Há algumas variáveis que devemos nos atentar e respeitar a ecologia destas escolhas, mas elas, as escolhas, são sempre nossas.

No momento em que eu faço uma nova escolha, preciso reiniciar meu sistema e buscar recursos internos inicialmente para depois definir os recursos externos necessários.Os sonhos da criança que fomos um dia ganharam corpo e estrutura que precisam de nossas competências de adultos para ser realizados. A base pode ter sido construída na infância, mas a meta foi se desenhando durante nosso desenvolvimento.

Cada nova etapa de desenvolvimento nos avisa que é preciso realinhar a bússola, ajustar o GPS e buscar novos indicadores para esta nova trilha. Adequar nossas metas e sonhos ao indivíduo novo que nos tornamos a cada experiência, a cada conquista, a cada novo dia.
Se eu cresci, alguns dos meus sonhos também cresceram; outros já nasceram grandes.

É preciso coragem e diligencia para se trilhar um caminho na direção de um sonho.

Nenhum comentário: