CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

CRIATIVIDADE

PARA ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA

Julyana RosaNão é de hoje que as empresas precisam inovar para estar à frente dos concorrentes. Ter o diferencial em produtos e serviços, para clientes cada vez mais exigentes, é questão de sobrevivência, de garantir a sua fatia de mercado. Para tanto, as corporações precisam de profissionais especializados, com uma característica que, muitas vezes, não é desenvolvida nos ambientes estudantis e acadêmicos. Ser criativo é requisito para se dar bem no mundo corporativo.“As empresas, atualmente, valorizam muito os funcionários criativos porque criam oportunidades, solucionam problemas, sempre buscam fazer as coisas de uma maneira melhor, mais econômica, rápida e prática”, explica Antônio Carlos Teixeira, consultor das áreas de criatividade e inovação.

TALENTO

Cada um pode desenvolver a sua criatividade; o ser humano tem facilidade em criar e se adaptar à diferentes meios. Comece olhando ao seu redor. Quantos objetos em sua sala, por exemplo, não foram criados para suprir a necessidade de algumas pessoas? São assim que as idéias surgem. Imagine a sua vida agora sem um microondas? Algumas pessoas certamente entrariam em pânico. Este forno foi criado a partir de uma descoberta do cientista americano Percy Spencer. Quando trabalhava em um aparelho de radar, percebeu que uma barra de chocolate tinha derretido em seu bolso. Percy estava acostumado a novas descobertas e logo desvendou o mistério. O alimento tinha sido cozido pelas microondas emanadas pelo aparelho. Nesta época, fim da década de 1940, a empresa em que ele trabalhava montou e patenteou o forno de microondas. São funcionários assim que as corporações buscam. Que como o cientista, encontrariam uma oportunidade a partir de uma perda aparente do chocolate.


INCENTIVO

Estimular o processo criativo é estar habituado ao questionamento. Esta é uma das dicas de Teixeira. O consultor frisa que as pessoas precisam se perguntar como melhorar o seu trabalho, qualificação profissional, reduzir custos da empresa e até da família. Com estes exercícios, é possível que alguma idéia boa apareça.“As grandes inovações surgem a partir de um questionamento. São estas perguntas que fazem os profissionais verem que o fato de uma coisa estar sendo feita sempre da mesma maneira não é garantia de que ela seja a melhor”, comenta.


http://www.revistasermais.com.br/artigos.asp?cod_site=0&id_artigo=31

Nenhum comentário: