CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

VOCÊ JÁ PENSOU EM PROGREDIR

PARA OS LADOS?
Leila Navarro

Quando o assunto é carreira profissional, as pessoas normalmente pensam em uma trajetória ascendente, na qual vão assumindo cargos cada vez mais importantes na hierarquia da empresa. Hoje, porém, considera-se também a possibilidade de progredir para os lados, com a migração para um cargo do mesmo nível do atual, porém em outra área.

Há quem pense que andar de lado é para caranguejo, não leva a lugar nenhum. Mas, na verdade, a ascensão lateral pode gerar grandes oportunidades de crescimento, pois as organizações valorizam muito a chamada “visão global do negócio” – e isso só se adquire com a vivência em vários segmentos da empresa. Além do mais, as andanças de um profissional por diferentes áreas mostram que ele está disposto a aprender coisas novas, o que também é muito valorizado.

Nada impede que um engenheiro, por exemplo, migre da área de produção para a comercial e depois, quem sabe, para a de marketing. Ou que um advogado mude para a área administrativa ou a de finanças. Hoje, é perfeitamente possível desenhar uma carreira com esse trânsito, desde que o profissional se prepare para isso com um curso ou especialização para atuar na área desejada. Quem sabe o seu caminho pode ser também progredir para os lados, não é? Então, em vez de olhar só para cima, comece a olhar à sua volta. Que áreas você considera interessantes? Você identifica oportunidades de migração para essas áreas? Considera a possibilidade de mudar de território, de gerência, de cidade, quem sabe até de país?

Em seu lugar eu consideraria, porque, no mínimo, o progresso para os lados multiplica muito suas perspecitvas de carreira. Em um primeiro momento, isso talvez não gere um acréscimo em seu contracheque, mas com certeza trará à sua bagagem profissional. E, lá na frente, ela será decisiva para que você seja promovido “para cima” mesmo.

http://www.revistasermais.com.br/artigos.asp?cod_site=0&id_artigo=33

Nenhum comentário: