CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

COMO O PENSAMENTO POSITIVO

PODE GERAR RESULTADO?

Erika Figueira

A física quântica diz que o elétron não tem uma existência física.
O pensamento também não.
O elétron não pára quieto e é capaz de estar em vários lugares ao mesmo tempo.
O pensamento também.
Quando um elétron é observado com um instrumento, ele para em um só ponto, ou seja, interferimos no seu rumo. Mas não temos nenhum controle sobre o lugar em que a partícula vai parar. Não dá para conseguir que ela reaja ao nosso favor só pelo desejo. Contudo há a probabilidade disso acontecer, pelo principio da incerteza, uma vez que nenhum instrumento pode “sentir” ou “ver” um elétron sem influenciar intensamente seu movimento. É justamente a incerteza de onde e como a partícula responderá ao movimento que possibilita o fim do determinismo da posição final da mesma.

Assim também se dá com o pensamento. Ao pensar o desejo, interferimos em seu rumo.
Se de um lado não podemos controlar as reações externas ao nosso pensamento, por outro podemos interferir nas reações internas e, consequentemente, em seu rumo.

Ao focarmos o pensamento em algo que desejamos vivenciar, motivamo-nos. E uma postura motivada tende a produzir uma dinâmica interna otimista, pois deixa de focar as probabilidades de erros para focar as probabilidades de acertos. Assim, todo o nosso sistema intrapsíquico passa a agir em prol da manutenção desse estado ótimo de estar-no-mundo, fazendo emergir a nossa mente criativa. Esta, em nada determinista - uma vez que age pelo princípio da incerteza, ou seja, das possibilidades - passa a procurar opções. Opções focadas nas probabilidades de acertos, já que encontramo-nos motivados e otimistas.

Logo, não é preciso saber onde ou como a “partícula” irá parar. Basta entender que é seu movimento que gera o mundo das possibilidades.
Enquanto nossa mente procura por opções para atender seus desejos mais intensos (muitas vezes inconscientes), ela gera um movimento na direção da satisfação dos mesmos, mesmo não sabendo exatamente como e quando isso se dará.

É o movimento que faz acontecer, e não o conhecimento de onde e como acontecerá sua parada. É justamente o incerto o elemento que possibilita o surgimento das possibilidades. E é somente isso que um pensamento motivado e otimista precisa para alcançar sua busca: opções.

Daí é só dar mais um passo: decidir qual das opções nos levará mais provavelmente à satisfação do desejo pensado. E como não sabemos previamente se a decisão tomada é certa de acontecer, continuamos abertos às probabilidades, mantendo-nos num processo criativo. Se a decisão for pautada no princípio de que é possível que aconteça o que desejamos, mantemos a postura motivada e otimista da nossa mente nesse interjogo entre o desejo e a ação.
E o processo continuará num crescente positivo, trazendo-nos a prosperidade, no sentido de crescimento e resultado, uma vez que consideramos o movimento como o elemento essencial gerador de novas possibilidades, onde os erros são, a priori, apenas não-acertos.

Este é o poder do pensamento positivo, o de dar MOVIMENTO, o de constituir
um DESEJO (FOCO) -> uma MOTIVAÇÃO -> um OTIMISMO -> uma VISÃO DE POSSIBILIDADES -> uma TOMADA DE DECISÃO -> uma AÇÃO DIRIGIDA, mesmo incerta -> um RESULTADO e/ou APRENDIZADO -> para um NOVO DESEJO...

Ter MOVIMENTO. Isso é o que nutre nosso mundo interno e externo na busca de resultados. O Pensamento Positivo interfere no rumo, na natureza da busca e torna a jornada mais interessante, gerando outros e novos movimentos.

Afinal, os “elétrons” não param quietos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Show, Erika!!!!

Amei!

Vou encaminhar para pessoas importantes...

É bom lembrá-las disso!

:-) Bjs.

Dani