CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

POR QUE É TÃO COMPLICADO

ACEITAR AS MUDANÇAS?

Repare e compare. Há um ano muita coisa era diferente. Seus colegas de área eram outros, seus fornecedores foram trocados, abriu um novo restaurante servindo no almoço, a marca do café é diferente, você concluiu um curso ou começou outro, o mercado está aquecido, a equipe aumentou. Veja... As coisas mudaram!

Sem que percebamos tudo ao nosso redor muda diariamente de maneira natural e isso não faz com que nos sintamos desafiados a todo o momento. São apenas mudanças. Isso ocorre também no mundo do trabalho. Porque sentimos medo ou resistimos às mudanças propostas? As mudanças causam medo por um simples motivo. Medo do desconhecido. É ancestral temer o que não conhecemos.

E se as lideranças envolvessem as equipes na hora das mudanças? O que aconteceria se todo o time participasse do desenho dos novos projetos?

Em tempos de extrema rapidez na troca de informação, a nova geração de profissionais está mais bem preparada para enfrentar mudanças e vive um contexto profissional muito diferente do vertical esquema da época da revolução industrial. Envolver os times e fazer com que toda a equipe esteja envolvida nas mudanças gera confiança e colaboração.

A primeira Aula Magna ministrada pela Dra. Claudia Riecken na Universidade Quantum, “O vôo da borboleta azul”, conta por meio da física quântica e do change management a importância das atitudes das lideranças como agentes de mudanças. Acesse a Videoteca do Grupo Quantum e confira!

http://videotecaquantum.isat.com.br/player/Player.asp?Palestra_ID=25

http://www.universidadequantum.com/mq/index.php?
option=com_content&view=article&id=16:por-que-algumas-empresas-tem-alta-rotatividade-de-funcionarios-e-outras-nao&catid=5:edicao-2&Itemid=14

Nenhum comentário: