"Executive Coaching pode ser definido como uma relação de ajuda entre o cliente, que tem uma autoridade gerencial e responsabilidade na organização, e o coach, que usa uma variedade de técnicas comportamentais e métodos para ajudar o cliente a alcançar um conjunto de metas definidas em conjunto, formalmente, em um acordo de coaching, aumentando o seu desempenho e, consequentemente, melhorando a efetividade da empresa." Kilburg, 2006
MELHORIA DAS COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS
- Aumentar o autoconhecimento e a autoconsciência, gerando insights e ampliação da visão sobre si mesmo, do outro e da organização, promovendo maior versatilidade e flexibilidade.
- Entender e tomar consciência dos sentimentos e modos de ser e comportar-se das pessoas, aprendendo a utilizar mais efetivamente seus conhecimentos, percepções e habilidades para melhorar e desenvolver os relacionamentos profissionais.
- Trabalhar os bloqueios e resistência à mudança.
- Reconhecer as forças existentes em si mesmo e sua melhor utilização no trabalho.
- Reconhecer e administrar o stress de maneira efetiva.
- Lidar com conflitos pessoais e profissionais.
- Mudar ou aperfeiçoar o estilo de relacionamento interpessoal, de competitivo para colaborativo.
- Desenvolver ou potencializar o clima de confiança com clientes e pares no trabalho.
- Desenvolver habilidades avançadas de comunicação, maximizando as interações verbais e não-verbais, ouvindo mais, dando feedbacks efetivos e melhorando o entendimento e predição de padrões de comunicação.
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES ESSENCIAIS AO EXECUTIVO
- Aprender ou melhorar as habilidades de liderança.
- Expandir a base de conhecimento de habilidades e competências para crescimento da carreira.
- Clarificar valores, metas e escolhas e desenvolver satisfação na carreira.
- Desenvolver melhores estratégias de aprendizado, desenvolvimento de novas habilidades e competências.
- Acelerar a curva de aprendizado em uma nova posição.
- Aumentar as habilidades de empreendedorismo.
- Melhorar habilidades/técnicas de apresentação.
- Maximizar a definição de metas, priorizar e gerenciar o tempo.
- Desenvolver habilidades de planejamento estratégico, análise de cenários e tomadas de decisão.
- Melhorar as habilidades para delegar.
DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES ORGANIZACIONAIS
- Dirigir e apoiar a mudança organizacional.
- Melhorar a habilidade de gerenciar a organização (planejamento estratégico, negociação e resolução de problemas).
- Análise de impacto.
- Lidar com iniciativas de reestruturação, reengenharia e downsizing.
- Aumentar a produtividade/resultado do negócio.
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