CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

COMO SE TORNAR UM LÍDER COACH EFICIENTE


ALGUNS PASSOS-CHAVE ESSENCIAIS


1) Conhecer a você mesmo e os outros, entendendo e administrando a riqueza da diversidade de sua equipe.

2) Descrever a discrepância de performance e suas consequências, destacando uma área específica, a ser trabalhada ou desenvolvida, de cada vez.

3) Dar feedback inicial, de forma clara e asseriva, especificando o comportamento a ser trabalhado e não atacando a identidade dos liderados.

4) Envolver os liderados na solução da questão a ser trabalhada.

5) Envolver os liderados no processo direcionado ao aumento, ou alcance, da performance que beneficiará a empresa e resultará na construção da confiança da equipe, e na equipe, no líder, na empresa e neles mesmos.

6) Dar feedback contínuo - sabendo discernir qual tipo de feedback se aplica a cada situação - para ensinar, direcionar, encorajar, focar, corrigir, ampliar visão, motivar ou promover mudanças.

7) Fazer reconhecimento contínuo, de acordo com a necessidade e o contexto de cada membro da equipe.

8) Criar a percepção na equipe de que o processo formal instalado é sério, através de um follow-up apropriado a cada situação ou pessoa.

9) Contribuir para uma cultura de coaching na organização, possibilitando o melhoramento contínuo da liderança, dos liderados e dos resultados empresariais via capital humano.

Como aprender a fazer tudo isso?
Esperando anos e anos até que sua vivência como líder o ensine (se é que sobreviverá até lá como líder...) ou submetendo-se a um processo de Executive Coaching, Leader & Team Coaching com um professional habilitado para tal antes do estrago nos resultados, na saúde, na equipe e na carreira estar feito. Não que depois do estrago feito, o coaching não seja indicado, afinal, nunca é tarde para aprender. Mas com qual custo para a empresa, as pessoas e profissionais envolvidos? Vale a pena pagar para ver?
Baseado em textos da Sociedade Brasileira de Coaching.

Um comentário:

Unknown disse...

Segundo Jack Welch (Ex Presidente da General Electric e maior executivo do Século XX), todo líder deve ser coach.
Segundo Eric Schimidt (Ex CEO do Google), todo mundo precisa de um coach.
No link abaixo, Palestra On Line de 1 hora e 13 minutos, você vai aprender os conceitos e ferramentas necessários para desenvolver esta competência.

http://www.lidercoach.vai.la