CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

IMAGEM JÁ ERA:

AUTODESENVOLVIMENTO É A VERDADEIRA CHAVE DO SUCESSO

Ione Luques, O Globo Online
Publicada em 04/06/2007

RIO - Alcançar o sucesso e chegar à liderança é o sonho de qualquer ser humano. Mas quem acha que, para chegar lá no topo, imagem pessoal é tudo, está redondamente enganado. Atualmente, mais do que vender uma imagem, o que deve-se aprender é vender sua capacidade, seu propósito.

- Muitas pessoas imaginam que para fazer marketing pessoal devem saber apresentar-se, falar bem e conhecer as regras de etiqueta. Estas são as partes mais fáceis. E são aprendidas individualmente. O que não se aprende sozinho é a se relacionar com pessoas - afirma Silvio Celestino, vice-presidente da Federação Internacional de Coaches, que atua como coach de líderes e consultor em marketing pessoal e estratégico a empresas nacionais e multinacionais.
Para Silvio Celestino, que elaborou uma lista de orientações para a pessoa se tornar um verdadeiro líder, a principal preocupação é com o auto-desenvolvimento e que isso se torne a base de seu marketing pessoal.

- Quando a pessoa está em busca de sucesso e fica preocupado apenas com a imagem externa, com a embalagem, acaba se perdendo. A idéia de marketing pessoal para se vender é furada. O melhor marketing é o propósito, a idéia que você tem para oferecer ao mundo - afirma o coach.
No entanto, não basta ter um propósito e este ser significante apenas para você. Deve-se conquistar um público que compre sua idéia, que acredite nela. A melhor forma de atingir um público maior, segundo Silvio Celestino, é ter a humildade de encontrar uma pessoa de grande credibilidade no mercado em que atua e fazer com que ela fale de você e de seu propósito.

- Mesmo que você tenha desenvolvido muito bem seu propósito e tenha elevado grau de desenvolvimento humano, sem uma pessoa de grande credibilidade sua carreira não irá deslanchar. Você não tem credibilidade para falar de si mesmo. É preciso que outra pessoa o faça. Quem? A pessoa de grande credibilidade perante seu público que irá influenciá-lo e indicar-lhe para uma posição dentro da organização ou para a compra de seu produto, serviço ou sua idéia.

Daí a importância do conceito "
Conversa de Elevador ": uma conversa rápida, pela qual se quer chamar a atenção de alguém para que lhe dê mais tempo para conversar sobre seu propósito e, assim, vender-lhe sua aptidão profissional (caso você seja um empregado), seu produto, seu serviço ou sua idéia.

- Por isso a analogia com a conversa de elevador, onde você tem o tempo exato do elevador sair do térreo até seu andar de destino para conquistar aquela pessoa e vender seu peixe. Você deve ser rápido e objetivo. Falar o que precisa de forma inspiradora e pitoresca - aconselha Celestino.

COACH

Não existe uma fórmula pronta para se chegar ao topo, principalmente no meio empresarial. Para tornar esse caminho menos árduo, foi criada a figura do coach.

Quando falamos na palavra coach, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a do treinador de uma equipe de basquete, gritando, gesticulando, indicando as jogadas. No mundo executivo, coach é o profissional especializado no processo de desenvolvimento.

Segundo Silvio Celestino, o papel do coach não é o mesmo de um consultor, que trabalha com processo, nem o de um técnico de basquete, que dá a orientação direta ao atleta. O coach é quem vai conduzir o processo, levando o cliente (coachee) a refletir, chegar às conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. Assim, coach é o profissional especializado no processo de desenvolvimento.

- Cada pessoa, para se tornar um líder, tem uma forma própria. O coach vai ajudá-la a desenvolver a forma de chegar à liderança e a executar bem sua tarefa. O que é diferente de chegar com uma fórmula pronta, tirada do bolso, para alcançar o sucesso, como acontece nos livros de auto-ajuda - afirma Silvio Celestino, acrescentando que neste tipo de livro, há uma simplificação muito grande para a questão - O coach seria o andaime de uma obra. O objetivo do coach é transformar aquele que está sendo orientado em coach de seus liderados.

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