CONVITE
TENHA O SUFICIENTE!
APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!
TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...
CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...
DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!
APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!
TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...
CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...
DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!
5 PRINCÍPIOS DO PROCESSO DE COACHING
PARA COLHER RESULTADOS
Baseado no texto de Vilela da Mata, no blog da SBC
Ao escolher um coach você precisa ficar atento se este profissional está seguindo princípios básicos para que suas expectativas sejam transformadas em resultados positivos.
Princípio 1: Você define suas próprias metas
O coach não deve dizer estas seguintes frases ou seus derivados, quando estiver atendendo um coachee: “Isto é o que você deve fazer!”, “Isto é o que eu faria se fosse você!”, “Faça isto!”, “Você precisa fazer isto!”.
O papel do coach é estimular o cliente para que ele possa ser capaz de ampliar suas percepções, identificar o que realmente deseja conquistar, escolher os principais caminhos e, por si próprio, tomar as decisões de sua vida.
Se um coach oferece sugestões ou expressa opiniões, ele não possui técnicas suficientes para explorar o que existe de melhor em seu cliente e exercer a profissão de maneira excelente.
Princípio 2: Você irá aumentar sua percepção
Aumento da percepção se refere ao entendimento dos fundamentos da personalidade, o que gostamos, o que não gostamos, quais são nossos pontos fortes e os fracos, os fatores que não nos deixam continuar com nossos planos, identificação de oportunidades e ameaças e, principalmente, poder evidenciar com clareza o futuro a ser perseguido.
Frequentemente, clientes não conseguem obter resultados rápidos em suas sessões de coaching simplesmente porque ficam confusos diante da abordagem do coach. O maior papel de um profissional é aumentar o nível de consciência de seu cliente sobre todos os fatores que compõem o seu desafio.
A clareza traz o poder, a calma e a segurança para fazer o que deve ser feito.
Princípio 3: Você irá aprender novas habilidades
Qualquer pessoa que busque ampliar seus resultados na vida e nos negócios ou para qualquer empresa que está investindo dinheiro num processo de coaching tem que entender um princípio fundamental:
A diferença entre os bem-sucedidos e os fracassados tem a ver com a aprendizagem!
Pessoas e empresas que aprendem mais e mais rápido se destacam em nossa sociedade.
Por isso, um excelente coach é capaz de encorajar seus clientes a atuar de maneira mais assertiva, com técnicas capazes de aprimorar e desenvolver novas habilidades.
Princípio 4: Você irá mensurar os resultados rapidamente
O coaching ganhou força no mundo por ser capaz de mensurar concretamente os resultados do cliente. Isto faz com que você consiga calcular o retorno sobre o investimento.
Um excelente coach é capaz de contribuir para que o cliente obtenha resultados rápidos e de forma palpável.
Se o seu coach não é capaz de mostrar sua evolução através de comprovação de indicadores de performance, cuidado! É melhor buscar um outro profissional que mostre ser capaz de trazer resultados concretos e rápidos.
Principio 5: Metodologia testada e comprovada
Coaching é um processo e, como todo bom processo, é baseado em uma metodologia testada e comprovada. Seu coach é capaz de falar quantos passos possui a metodologia que ele utiliza? Consegue definir por quem foi testada? Descreve as comprovações científicas de seu método de atuação?
Se você perceber que o coach que será contrato estabelece sua capacidade apenas com credenciamentos internacionais, entenda que existem centenas de órgãos internacionais oferecendo estes credenciamentos. Dizer que é certificado internacionalmente por este ou aquele órgão não pode ser o critério da seleção de um coach. Quanto mais este profissional saber evidenciar a metodologia empregada, quanto mais souber evidenciar os passos e mostrar as comprovações de sua metodologia, mais preparado ele está para lhe trazer resultados.
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