CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

A IMPORTÂNCIA DA SUA


MISSÃO PESSOAL
Erika Figueira Vannuccini Fernandes
Inspirado no texto de Francisco Penteado, publicado em http://www.franciscopenteado.com.br

O maior desafio que enfrentamos durante a nossa vida é lidar com as revoluções internas que causa grandes mudanças. Aquelas que revolucionam o nosso interior, provocando mudanças significativas.
Cada um de nós constrói uma missão ao longo da vida, com uma promessa de deixar um legado para o mundo. Saber o porquê estamos aqui mantém vivo aquela chama interior que dá sentido à nossa vida e aos nossos atos, além de dar um "gás" a mais na superação dos obstáculos ou dificuldades cotidianas.

Está vivo? Então, saiba o que você realmente quer deixar com sua existência.



O QUE É MISSÃO?

A missão é o que nos motiva, o que fomos construindo desde que nascemos e que desperta em nós uma profunda paixão.

Não é preciso ler e estudar sobre o assunto, não precisa ser forçado (aliás, se for algo forçado não é a missão que estamos falando). É algo que nos move, que nos leva à ação. É aquilo que faz você ir em frente, superar obstáculos, se superar; é aquilo que coloca você no seu "centro" para enfrentar uma situação ou tomar uma ação. É a sua missão que lhe dá a energia suficiente e necessária para fazer acontecer! Por isto ela é tão importante e, exatamente por isto, é fundamental tomar consciência dela. Uma missão que você conhece torna-se uma ferramenta de superação e ação. 

“Segundo a ICF (International Coaching Federation), define Coach como uma parceria progressiva que auxilia os clientes na produção de resultados que levam ao sentimento de realização pessoal e profissional. Através do processo de coaching, os clientes aprofundam seu aprendizado, aperfeiçoam seu desempenho e melhoram sua qualidade de vida.”

Não há uma missão melhor que a outra, ou mais importante. Aquela, porém, que contribui para o próprio crescimento (evolução) e permite a pessoa ser o que potencialmente ela é, sem dúvida, a que mais faz sentido. Dentro do Coaching, é a que importa, desde que seja coerente, congruente e tenha a força suficiente de elevar o cliente em sua busca e em sua essência.


Uma das ações que fazemos durante o processo de coachingé levar o coachee (cliente) a pensar em sua declaração de propósito, levantar seus valores fundamentais e suas principais habilidades para construir uma frase que represente - para ele- todo conteúdo evocado.


Para isto, usamos técnicas que levam a pessoa para dentro de si para gerar uma reflexão profunda sobre muitas questões importantes. Algumas:

• Porque acordo todos os dias? O que penso ao dormir em relação ao dia que tive?

• Qual o meu propósito na minha vida? E no meu trabalho? Há algo entre eles que é comum?
• O que gostaria de fazer em minha vida para me considerar completamente realizado?
• O que gostaria de aprender na vida? O que gostaria de ensinar?
• O que eu faria se tivesse apenas 6 meses de vida? O que cada uma destas coisas significa realmente para mim?
• O filme ou o livro mais inspirador que eu já li/assisti foi... Porque...
• Quais são as coisas mais importantes da minha vida?
• Como eu gostaria de ser lembrado?
• Se eu tivesse todo dinheiro que necessito, o que mudaria na minha vida e o que não mudaria?



Uma vez que você saiba o porquê está neste mundo e quais são os seus valores, fica muito mais fácil alcançar suas metas. E muito mais coerente!


“Se você tivesse uma bandeira pessoal qual seria o símbolo central?”

Nenhum comentário: